Band fecha contrato com o ex-jogador Edmundo

Da redação TN

Band fecha contrato com o ex-jogador Edmundo

O ex-jogador Edmundo está de volta ao Grupo Bandeirantes de Comunicação após cinco anos. Nesta quarta-feira (13), ele acertou os detalhes do contrato que irá contemplar rádio e televisão. “Me sinto lisonjeado em estar retornando para a Band e estrear no microfone da Rádio Bandeirantes. É um sinal de que deixei as portas abertas. Sempre tive um ótimo relacionamento com todo mundo”, afirma.

Na nova fase, o comentarista será integrante da equipe do 3º Tempo, ao lado de Milton NevesLivia Nepomuceno e Marília Ruiz aos domingos, além de participar das transmissões dos jogos na Rádio Bandeirantes e de outros programas da casa. “Sempre fui verdadeiro demais, então isso é o diferencial no meu trabalho. Quero manter essa postura com o público”, adianta.

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, o ex-atacante iniciou a carreira como jogador de futebol em 1992 pelo Vasco da Gama. No mesmo ano, ganhou destaque no torneio Carioca, que lhe rendeu o título de ‘Revelação’ e o levou a estrear na Seleção Brasileira. Quatro anos mais tarde, foi eleito a grande estrela do time ao salvá-lo do rebaixamento durante o Campeonato Brasileiro. Em 1997, teve seu melhor momento no clube e na carreira ao marcar 29 gols no Brasileirão, superando o recorde do atleticano Reinaldo, que já durava 20 anos.

No Palmeiras, ajudou o alviverde a levantar as taças do Campeonato Paulista (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (1993) e Campeonato Brasileiro (1993 e 1994). Durante a atuação no time paulista, foi apelidado de ‘Animal’ pelo narrador Osmar Santos. Vestiu ainda as camisas do Flamengo, Fluminense, Corinthians, Santos, Fiorentina, da Itália, entre outros, tornando-se um dos maiores ídolos do esporte. “Estamos trazendo mais um grande nome para integrar a equipe esportiva. É mais um passo do Grupo Bandeirantes investindo no futebol e reforçando sua tradição como o Canal do Esporte”, enfatiza Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

Desde que se aposentou dos gramados, Edmundo vem investindo na carreira de comentarista. A estreia na televisão aconteceu em 2009, quando foi contratado pela RedeTV!. No ano seguinte, migrou para a Band, permanecendo até 2016. Depois disso, anunciou sua chegada ao canal Fox Sports, onde trabalhou até dezembro do ano passado.

Sindicato denuncia ''práticas abusivas” no Bradesco de Teixeira

Sindicato denuncia ”práticas abusivas” no Bradesco de Teixeira

Rui Costa lança Operação Verão da SSP e entrega viaturas para Polícia Civil; Teixeira e Eunápolis beneficiados

Rui Costa lança Operação Verão da SSP e entrega viaturas para Polícia Civil; Teixeira e Eunápolis beneficiados