O casal Deisiane do Nascimento Souza e André Vitor Santana Ferreira, ambos de 26 anos, acusados de torturar uma criança de apenas 2 anos de idade, filho e enteado dos dois, respectivamente, foi transferido na manhã do último sábado, 4 de novembro, para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Os dois foram presos na sexta-feira (3), quando tentavam fugir de Alcobaça, cidade onde aconteceu a agressão, em direção ao município do Prado.
Durante a fuga eles acabaram descendo de uma bicicleta com a qual faziam o trajeto entre as duas cidades e se embrenharam no mato. Por volta das 12h30 foram localizados e presos por investigadores da Polícia Civil. Populares ajudaram na localização e detenção do casal.
Quando acontecia a transferência, Deisiane, mãe do menor, tentou culpar o companheiro, mais conhecido por “Alemão”, de ter praticado as agressões, que envolvem uma torção no órgão genital do bebê, além de hematomas em partes diferentes do corpo e uma lesão maior em um dos braços.
A criança está internada na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas e uma parente que faz o acompanhamento hospital, diz que a recuperação do menor é satisfatória, mas às vezes ele acorda agitado e chorando.
O futuro da criança deve ser decidido pela Vara da Infância e da Juventude da comarca de Alcobaça. Os dois chegaram a ser agredidos por populares logo após a prisão.