Duas pessoas foram presas, na manhã de sábado (30), por transportarem cerca de 28 kg de cocaína em um navio de cruzeiro. A embarcação estava atracada no Porto de Ilhéus, região sul da Bahia, segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/BA)..
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a dupla embarcou no Rio de Janeiro e tinha como destino a cidade de Barcelona, na Espanha.
Os presos são um homem e uma mulher, que não tiveram nomes revelados. A droga estava escondida em fundos falsos de quatro malas e foi identificada durante inspeção de bagagem com scanner (raio-x) e cão de detecção.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus e, posteriormente, serão levados ao sistema prisional do estado e ficarão à disposição da Justiça Federal. A cocaína estava escondida em quatro malas, com fundos falsos. Um scanner (raio-x) e um cão de detecção foram fundamentais na localização do entorpecente, que seria comercializado na Europa.
A ação foi capitaneada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública da Bahia.