O caso da cigana Hyara Flor, de 14 anos, assassinada no município de Guaratinga, no dia 6 de julho, acaba de ganhar mais um desdobramento. A Polícia Civil confirma que o suspeito do crime que vitimou a adolescente, é mesmo o marido dela, também menor de 14 anos..
Porém, a delegada geral adjunta Elaine Nogueira, nega a informação sobre um possível envolvimento passional entre parentes da família da vítima, que teria sido o principal motivo da morte. “Até o atual momento, nada foi confirmado nesse sentido”, disse, completando que a polícia não confirmou se o suspeito está na Bahia ou no estado do Espírito Santo. O pai do noivo também está sendo investigado.
Durante coletiva de imprensa a delegada Elaine Nogueira detalhou parte das investigações e afirmou que o mandado de apreensão para o jovem foi expedido.
“A gente já pediu apreensão dele porque pelo fato de ser adolescente não é prisão, é apreensão. Além disso, também sobre estas pessoas que foram citadas no contexto, eu creio que a gente deve obter alguma informação do paradeiro da família”, declarou a delegada geral.
O crime
A jovem cigana Hyara Flor, de 14 anos foi assassinada na quinta-feira, 6 de julho, após ser atingida com um disparo de arma de fogo no queixo Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Geral de Guaratinga, onde foi constatado o óbito.