Sobe para 44 o número de mortos no litoral de São Paulo

Já chega a 44 o número de pessoas mortas por causa do temporal que castiga o litoral de São Paulo desde o final de semana. As buscas por sobreviventes foram retomadas na manhã desta terça-feira, 21 e ocorrem, principalmente, na costa sul de São Sebastião, local onde foram encontradas a maior parte das vítimas.

Entre elas, estão uma menina de 7 anos que teve a casa destruída por uma pedra de duas toneladas, em Ubatuba, e uma mulher de 35 anos, de São Sebastião, que morreu após a casa ser atingida por uma árvore. Apenas nesta cidade, 50 imóveis desabaram.

Helicópteros da PM enfrentaram dificuldades para resgatar vítimas por causa ao tempo fechado, mas o o Exército mandou aeronaves para ajudar nos trabalhos. Outra dificuldade enfrentada é para desobstruir a rodovia Rio-Santos e retomar o acesso por terra. Na altura de Praia Preta a pista está totalmente interditada. Segundo o governo paulista, outros nove pontos têm bloqueios parciais. A Mogi-Bertioga também segue fechada. Por enquanto, a principal rota entre o litoral norte e a capital é a Rodovia dos Tamoios.

De acordo com o governo, há atualmente 1.730 pessoas desalojadas e 766 desabrigadas por causa das fortes chuvas. Além disso, sete corpos já foram liberados para enterro.

Animal na pista pode ter sido causa de acidente que deixou jovem carbonizada em Caravelas

Cantor Kevi Jonny é ameaçado durante show em Itacaré