A prefeitura de Itapebi, no sul da Bahia, suspende os atendimentos, após 5 servidores testarem positivos para Covid-19. As informações são do jornal A Tarde.
Parte dos funcionários trabalham no setor de licitação, que foram isolados, seguindo os protocolos de segurança. As pessoas que tiveram contato com os servidores também foram afastadas.
O atendimento presencial na prefeitura está suspenso, equipes estão trabalhando remotamente, com intuito de dar continuidade às demandas administrativas.
A cidade de Itapebi tem cerca de 11 mil habitantes, e desde o início da pandemia foram registrados, de acordo com o último boletim do município, 17 casos confirmados da covid-19, 57 casos continuam ativos, 26 pessoas morreram e 9 pessoas estão aguardando resultado.
Na tentativa de conter o avanço da doença, a prefeitura publicou um decreto, válido até 7 de fevereiro, com medidas restritivas. Estabelecimentos que trabalham com alimentos, restaurantes e lanchonetes, podem atender o público presencialmente, mas está proibido bebida alcoólica.
Atividades religiosas estão permitidas, desde que sigam todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para evitar a contaminação do novo coronavírus.