Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão do suspeito de autoriaa de um crime grave ocorrido na madrugada de 05 de janeiro de 2025, no município de Ibirapuã. O auto é investigado por tentar matar sua ex-companheira e outras pessoas na residência do atual companheiro dela.
Segundo relatos da mulher, de 26 anos, o crime foi motivado por ciúmes, em um contexto de violência doméstica. Após ingerir bebida alcoólica ao longo do dia, o acusado é acusado de atacar fisicamente e ameaçou sua família. Posteriormente, ele se dirigiu à residência onde ela havia se refugiado com o filho de 12 anos, após as ameaças; e, armado com uma espingarda, realizou disparos que atingiram o filho da declarante, de 12 anos, na cabeça, e outro homem no pescoço. Após os disparos, o suspeito fugiu do local.
As vítimas foram socorridas ao Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, e ao Hospital Municipal de Ibirapuã.
Em ato contínuo às investigações, as equipes da Polícia Civil, juntamente com a guarnição do PETO da 44ª CIPM, realizaram diligências ininterruptas para localizar o autor do crime. Após receberem denúncia sobre o local onde o acusado estaria homiziado, os agentes se dirigiram a uma fazenda nas proximidades da localidade conhecida como Lagoa do Capim. No local, foi realizado um cerco e o autor foi encontrado nos fundos da propriedade, onde recebeu voz de prisão.
Durante a abordagem, foi apreendida uma mochila usada pelo acusado na fuga, contendo a arma utilizada no crime, ainda municiada com um cartucho intacto. Também foi localizada a motocicleta Honda Pop 100, de cor azul e placa KZL0725, utilizada para a fuga. O veículo foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibirapuã, enquanto o autor e os demais objetos foram encaminhados ao plantão SILC em Teixeira de Freitas.