Silvano Viana dos Santos, de 29 anos e o enteado Murilo dos Santos Souza, 23, foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira, 7 de outubro, por volta das 23h30, no interior da casa onde moravam, localizada na comunidade do Sossego, zona rural do município.
Segundo as informações iniciais levantadas pela Polícia Militar do município, a residência da família foi invadida por criminosos armados, que ao perceberem a presença dos dois, efetuaram diversos disparos à queima roupa. Vizinhos informaram que momentos antes do crime, quatro homens chegaram no local e perguntaram sobre onde Silviano morava.
No local do crime, segundo informações do site Bahia Extremo Sul, a polícia recolheu estojos de munições dos calibres ponto 40 e 380, o que indica o uso de duas armas diferentes na dupla execução. Ninguém sabe informa se existia alguma outra pessoa no interior da casa no momento do crime.
A Polícia Civil de Alcobaça instaurou inquérito policial e já deu início nas investigações. Motivação e autoria são desconhecidas.