Após críticas de produtores e artistas, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial Oficial desta terça-feira (30) o decreto que aumenta de três mil para cinco mil pessoas o limite máximo de público em eventos na Bahia.
A medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins. Funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários, também devem seguir o novo limite.
Os espaços culturais, como cinemas e teatros, funcionarão com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais, de modo a evitar aglomerações.
Em todos os casos, o acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde. Válida até 10 de dezembro de 2021, a medida modifica um outro decreto, que estava em vigor.