Dois morrem em confronto com a polícia em Teixeira de Freitas; submetralhadora é apreendida

No início da manhã desta quarta-feira, 15 de março, por volta das 05h, uma Operação Conjunta da Cipe-Mata Atlântica, 87ª CIPM de Teixeira de Freitas e 88ª CIPM de Alcobaça, foi desencadeada para cumprimento de mandados de prisão em desfavor de suspeitos considerados de alta periculosidade, que seriam envolvidos em homicídios e ataques a rivais na cidade de Alcobaça.

Após denúncia anônima a guarnição da Cipe-Mata Atlântica deslocou-se à rua Vitória, bairro Nova América, região leste de Teixeira de Freitas, onde foi iniciado o confronto.

A fazer a aproximação os militares dizem que foram surpreendidos pelos suspeitos que tentaram evadir, atirando contra os policiais.

Na sequência houve revide e após cessarem os disparos, foram visualizados dois resistentes alvejados. Imediatamente, ainda segundo os policiais, eles foram desarmados e socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foram atentados os óbitos.

Ele foram identificados como Daniel da Conceição Almeida e Ruan Santos Mendes, ambos com 18 anos. Com os dois foram apreendidos um revólver calibre 38, com dois cartuchos deflagrados, um picotado e dois intactos, uma submetralhadora calibre 380, com oito cartuchos intactos, 200 gramas de maconha e um cartão de banco.

Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, foram autorizadas as remoções dos corpos ao IML. Ultimamente tem sido constante a apreensão de metralhadoras e submetralhadoras na cidade de Teixeira de Freitas, armas que segundo a polícia acabam sendo direcionadas para crimes em toda a região.

Infestação de moscas varejeiras é registrada na Bahia

Operação do MP apreende mais de R$ 12 milhões no sul do estado