Um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), foi preso na sexta-feira (13) por suspeita de chefiar uma organização criminosa responsável por roubos de joias, celulares e artigos de luxo nos municípios do Oeste do estado. A amante do policial e sua família – esposa, dois irmãos e um filho – também foram presos por suspeita de integrar a quadrilha, que gerou prejuízos de R$ 820 mil, de acordo com as investigações.
Segundo a polícia, o agente público, que tinha 25 anos de carreira, se tornava amigo dos funcionários e proprietários dos estabelecimentos para descobrir a rotina do local. Depois disso, outra pessoa, que se passava por cliente, entrava em contato com a loja e combinava um dia para a compra de algum produto. Na data marcada, os irmãos do policial assaltavam o comércio enquanto o PM ficava do lado de fora. O grupo costumava atuar nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa e Barreiras.
A polícia não descarta a possibilidade da quadrilha estar envolvida no tráfico de armas e drogas. Os policiais da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) cumpriram seis mandados de busca e apreensão, três de prisão e outros três de flagrante delito durante a operação Ostentação.