Em um áudio divulgado nas redes sociais, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub fez críticas sobre as alianças que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez e declarou: “Ou é com Lula, ou a gente continua piorando”. Depois, devido à grande repercussão, ele negou por meio do Twitter qualquer apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do UOL.
O áudio compartilhado nas redes é proveniente de uma conversa de Weintraub com apoiadores do presidente Bolsona no Spaces, que é uma sala virtual pública criada por usuários do Twitter.
“O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando, porque com ele (Bolsonaro) vai continuar piorando.”
“Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim, e a gente tem que se preparar para a resistência”, completou.
Depois dessas falas, internautas bolsonaristas chamaram Weintraub de “traíra”.
Então, ele respondeu afirmando que “jamais apoiaria o Lula”. “Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom!”.