Na manhã de sexta-feira, 16 de agosto, a Polícia Civil de Lajedão, com o apoio de agentes da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos, pelo fato do mesmo ter ameaçado de morte sua ex-companheira, bem como o atual companheiro da mesma, descumprindo assim, a Medida Protetiva de Urgência já decretada em seu desfavor.
No dia 26 de junho de 2024, o autor tentou matar o atual companheiro da vitima, preparando contra ele uma emboscada, numa estrada vicinal que liga Lajedão a Vila Betinho, distrito daquele município, bem como ameaçou a ex-companheira, informando a mesma que iria matá-la caso permanecesse com o atual companheiro.
As ameaças contra a ex-mulher, de 31 anos, segundo as investigações, se davam pessoalmente, bem como através de mensagens enviadas por sua filha menor, onde esta comunica à mãe que seu pai, o tempo todo dizia que iria matá-la.
Contra o autor já existem outros Inquéritos e TCOs em andamento apurando crimes de ameaça em face da ex-companheira, bem como contra o atual companheiro da mesma. O autor, não aceita o término do relacionamento, bem como, que sua ex-esposa mantenha um novo relacionamento.
O inquérito policial, após ser concluído, será remito ao Poder Judiciário.