Os vencedores da etapa estadual na 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foram anunciados nesta quinta-feira, 10 de março, em Salvador. A cerimônia de premiação foi realizada com a presença dos finalistas no auditório do Sebrae/Bahia.
Nesta edição, foram 32 projetos inscritos de todo o estado, com propostas implementadas nos ensinos fundamental (anos iniciais e finais), médio, profissional e superior. Destes, 14 foram classificados como finalistas.
Representando o município de Mucuri, o Colégio Integração (CEI) com sede no distrito de Itabatã, foi medalha de bronze na categoria Ensino Médio. O professor Leilio Maximon Teixeira, representou presencialmente a escola, que defendeu o projeto “Orçamento Familiar”.
“Esta medalha de bronze representa muito para todos nós da escola. O momento é só de agradecimentos aos demais docentes, discentes, pais e em especial a gestão do prefeito Robertinho pelo apoio. Fazer educação de qualidade e desenvolver projetos inovadores, são missões que devem ser de todos nós”, comentou Maximon.
Na categoria ensino médio ficou em primeiro lugar o Colégio Estadual José de Souza Machado, de Central (BA), com o Projeto Jovem Empreendedor: criatividade e responsabilidade, enquanto o Colégio Estadual Anísio Teixeira, de Palmas de Monte Alto (BA), ficou com a medalha de prata.
O Prêmio tem como objetivo premiar e reconhecer iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes.
De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, que participou do evento presencialmente, acreditar na educação é validar a importância do papel de professores e educadores em geral para o desenvolvimento do País.