Espingarda, rifle e munições são apreendidos perto de área indígena no município do Prado

Suspeito é conduzido à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas

Duas espingardas calibres 12 e 32, um rifle e munições dos calibres 12, 32, 44, 380 e 556 foram apreendidos pela polícia, nesta última quinta-feira, 2 de fevereiro, numa fazenda na zona rural do município de Prado. Um indígena de 70 anos, que portava um dos armamentos, foi levado para delegacia.

Segundo a polícia, equipes do Batalhão de Choque (BPCHoq) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica realizavam diligências pela região da Fazenda Sacola, quando foram acionados por populares para resolver um conflito motivado por uma possível invasão.

Após solucionar a discussão, as equipes seguiram em patrulhamento quando avistaram escondidos embaixo de uma plantação de café, uma espingarda, um rifle e outras munições.

De acordo com a polícia ao jornal A Tarde, o material foi apreendido e, durante as varreduras, o idoso foi encontrado com outra espingarda nas costas. Ele não resistiu a abordagem e foi conduzido para à sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas.

Na delegacia, o homem foi ouvido e disse ser portador de uma das armas, repassada através de herança. Após o interrogatório, um inquérito foi instaurado para investigar o caso e ele acabou liberado por conta das condições de saúde.

As armas e munições foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas.

Idoso morre ao ser atingido por bala perdida em Alcobaça

Marque na agenda – datas importantes das principais competições de futebol em fevereiro