A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), Fabya Reis (PT), exonerada da função no último dia 5 de junho para se dedicar as eleições municipais e que é casada com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), foi confirmada como pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, na chapa que será encabeçada pelo atual vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
O anúncio oficial aconteceu nesta quarta-feira (5) durante coletiva de imprensa na Casa Rosa, que fica no bairro do Rio Vermelho. Antes da confirmação da chapa do governo Jerônimo Rodrigues (PT), diversos nomes chegaram a ser especulados, como o do vereador Sílvio Humberto (PSB) e a médica Ceuci Nunes (PT).
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares afirmou que a escolha da petista para a disputa municipal representa a união do grupo do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula na Bahia para vencer as eleições na cidade. “Unidade do grupo produzirá a maior virada da história de Salvador”, destacou.