Eujácio Dantas será o candidato do PSD em Teixeira de Freitas, assegura Otto Alencar

O senador da república Otto Alencar confirmou em reunião do conselho político do governador Jerônimo Rodrigues que o administrador Eujácio Dantas será o candidato do PSD e da base governista em Teixeira de Freitas.

Eujácio Dantas será o candidato do PSD em Teixeira de Freitas, assegura Otto Alencar
Eujácio Dantas e o senador Otto Alencar.

O senador da República Otto Alencar, presidente do Partido Social Democrático no Estado da Bahia, declarou na manhã desta sexta-feira (29/09), que o administrador de empresas e ex-secretário de saúde de Teixeira de Freitas, Eujacio Dantas é definitivamente o nome escolhido do PSD para a disputa na corrida eleitoral de 2024 e disse ter certeza absoluta que Eujácio será no município, o candidato da base do Governo da Bahia e do Governo Federal.

O senador Otto Alencar já havia deixado claro esta posição do PSD na última reunião do Conselho Político do governador Jerônimo Rodrigues, ocorrida em 2 de setembro, no Centro Administrativo da Bahia, dando conta que Eujácio Dantas será o candidato do PSD nas eleições do ano que vem em Teixeira de Freitas, quando da presença de 12 partidos, do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner (PT), do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), dos secretários de Estado Luiz Caetano, Adolpho Loyola, Manoel Vitório, André Curvello, dos presidentes dos partidos e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), Adolfo Menezes.

O Teixeira News conseguiu apurar que na reunião, o senador Otto Alencar colocou Teixeira de Freitas na rota das 42 cidades baianas que estão na lista das preferidas pelo PSD e da base governista. No entanto, vale lembrar que em Teixeira de Freitas, Eujácio Dantas tem como seu principal opositor, o atual prefeito Marcelo Belitardo (UB), aliado direto politicamente de ACM Neto (UB). O PSD foi o partido que mais se destacou nas eleições municipais no pleito de 2020, onde elegeu 108 prefeitos e 973 vereadores e está à frente de cidades importantes na Bahia, inclusive Ilhéus e Itabuna, no sul do Estado. Segundo Otto Alencar, para as próximas eleições municipais, estão inclusas na lista entre os 21 municípios do extremo sul, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Eujácio Dantas será o candidato do PSD em Teixeira de Freitas, assegura Otto Alencar
Reunião do Conselho Político do Governador Jerônimo Rodrigues.

Ainda se falando da reunião do conselho político, o governador Jerônimo Rodrigues deu um recado aos presidentes dos partidos presentes, sobre a unidade da base, ele quer trabalhar para ter a maior unidade em todas as cidades da Bahia. Então há um desafio lançado pelo governador aos partidos para que eles se juntem, se entendam para o fortalecimento de Jerônimo e de Lula, entendendo que 2024 é a antessala de 2026, para fortalecer e ampliar a força de Jerônimo e Lula no Estado.

Jovem é morto a tiros em Teixeira de Freitas

Jovem é morto a tiros em Teixeira de Freitas

Três PMs são presos sob suspeita de cometer homicídios no sul da Bahia

Três PMs são presos sob suspeita de cometer homicídios no sul da Bahia