Explicar o inexplicável: Belitardo tenta minimizar impacto negativo com fim dos voos da Azul

Após a Azul Linhas Aéreas suspender os voos de Belo Horizonte-MG., para Teixeira de Freitas-Ba., por falta de equipamentos de navegação no Aeroporto 09 de Maio, prejudicando economicamente toda a região do extremo sul da Bahia, o prefeito Marcelo Belitardo (DEM), com a repercussão negativa, resolveu falar sobre o assunto.

Explicar o inexplicável: Belitardo tenta minimizar impacto negativo com fim dos voos da Azul

Segundo Belitardo em entrevista ao site Bahiaextremosul, o aeroporto operava sob concessão concedida pelo governo estadual à empresa São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário, e a responsabilidade de aparelhamento do mesmo seria do Estado e não da Prefeitura.

Apesar de não ter detalhado a maneira, o chefe do Executivo de Teixeira de Freitas “explicou que mesmo o município não tendo responsabilidade sobre o assunto, ele sabe da importância dos voos, por isso, tentou interceder junto às autoridades competentes para adquirir os aparelhos exigidos pela empresa”.

O prefeito Marcelo Belitardo, que entre outras coisas é acusado de abandonar a saúde e sequer tapar os buracos abertos pela chuva há mais de 40 dias na cidade, ainda disse que “as divergências políticas não podem prejudicar toda uma região”, uma referência ao distanciamento dele com o governador Rui Costa.

Resta saber quem teria provocado essa divergência, já que recentemente Rui veio a Teixeira de Freitas, anunciou RS 200 milhões somente para o Hospital Costa das Baleias e Belitardo sequer foi ao evento. A nova unidade de saúde vai atender toda a região, com tratamento oncológico, 180 leitos, sendo 30 de UTI e sete salas de cirurgia.

Casal e dois filhos são vítimas de acidente na BR-101; uma criança não resiste

Casal e dois filhos são vítimas de acidente na BR-101; uma criança não resiste

A festa de lançamento do livro “Frans Krajcberg - O poeta da árvore”

A festa de lançamento do livro “Frans Krajcberg – O poeta da árvore”