Fazenda é flagrada com gato elétrico capaz de abastecer 1,4 mil casas na BA

Uma fazenda, localizada no Povoado Campo dos Cavalos, em Juazeiro, no norte da Bahia, foi flagrada com uma ligação irregular de energia elétrica durante operação conjunta entre a Neoenergia Coelba e a Polícia Civil na quinta-feira, 12. A estimativa é que a energia desviada foi de 165 mil quilowatt-hora, que seria suficiente para abastecer 1,4 mil unidades residenciais durante um mês.

O flagrante foi realizado graças a mapeamento através de softwares inteligentes utilizados pela companhia no combate às ligações clandestinas em toda a Bahia. Seis equipes da distribuidora, três policiais e um perito constataram a fraude.

O dono não estava no local, mas será intimado e irá responder à inquérito policial. O gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida, afirma que a atuação independe do local ou o tamanho do empreendimento.

A Coelba frisa que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população, além de prejudicar o fornecimento da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

 

Fiocruz emite alerta sobre variante “Kraken” do coronavírus

Jerônimo Rodrigues e ministro Rui Costa vistoriam residenciais do Minha Casa, Minha Vida