Carlos Wendel de Almeida, de 51 anos, filho do ex-vereador e candidato ao mesmo cargo nestas eleições em Teixeira de Freitas, Delcich Nunes de Almeida, mais conhecido por Ataléia, foi a morto a tiros na madrugada deste sábado, 14 de setembro, no interior do seu próprio carro, uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca.
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 4h, na rua Maria Francisca Cabral de Jesus, bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas. Os dois criminosos teriam surpreendido a vítima quando a mesma dirigia o veículo e após um deles efetuar vários disparos à queima roupa, fugiram sem deixar pistas.
Uma equipe liderada pelo delegado Charlton Fraga, de plantão na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, esteve no local e recolheu cápsulas de pistola 9mm. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.
Segundo
Este é o segundo filho que Ataléia perde de forma trágica em Teixeira de Freitas, já que em agosto de 2020, o filho mais novo do político, Marcos Vinícius, de 36 anos na época, que era enfermeiro, morreu após contrair a forma mais grave da Covid-19. O próprio Ataléia também foi contaminado no mesmo período, chegou a ficar internado em estado grave, mas conseguiu sobreviver.