Da redação TN
O governador do estado, Rui Costa (PT), autorizou a convocação de 2.211 candidatos aprovados nos concursos públicos para soldado da Polícia Militar (1.735) e Bombeiro Militar da Bahia (476). A relação dos convocados foi publicada neste sábado, 2, na atualização do Diário Oficial Estadual (DOE).
Em publicação no Twitter, o gestor classificou a convocação como “mais uma ação para reforçar a segurança pública e fortalecer a atuação das nossas forças policiais em toda a Bahia. Abrimos este concurso em 2019 com 1.250 vagas, mas convocamos 2.735 soldados da PM e 726 bombeiros, ou seja, 3.461 homens e mulheres em dois anos”.
Agora, os convocados deverão ficar atentos às datas dos exames pré-admissionais e demais etapas que antecedem a nomeação. O candidato ainda precisará se apresentar na data, local e horário para o qual foi designado, munido do documento de identificação.
Os exames pré-admissionais serão realizados dentro dos cronogramas contidos no edital e incluem avaliações psicológicas, exame médico-odontológico, teste de aptidão física, investigação social e entrega de documentação.