Governo da Bahia nomeia 483 novos peritos para o Departamento de Polícia Técnica (PDT)

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou na tarde desta quinta-feira (19), durante cerimônia de Formatura dos novos peritos da Polícia Técnica, o decreto de nomeação que convoca os formandos para a posse. Ao todo, novos 483 servidores distribuídos entre Peritos Criminais, Médico-Legistas, Odonto-Legais e Técnicos serão incorporados ao quadro.

“Este incremento de pessoal representa mais de 60% do nosso atual efetivo. Isso será um importante ganho para a população baiana no que diz respeito à celeridade na liberação dos laudos”, explicou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica.

Os novos Peritos foram aprovados no concurso público edital SAEB 04/2022 e passaram por testes de aptidão física, exames médicos e psicológicos, investigação social e 3 meses de curso de formação.

“Entendemos a importância da prova e dos vestígios, por isso investir na perícia é fundamental para o processo criminal e para conclusão das investigações”, afirmou Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública.

Além desta turma, o governo autorizou ainda a convocação dos 595 aprovados no cadastro de reserva do mesmo concurso para realização dos exames pré-admissionais. A turma 2 deve realizar, até o final de setembro, os exames psicológicos.

Polícia Rodoviária Federal não poderá obstruir eleitores

Seis pesquisas eleitorais para prefeito de Manaus-AM., já foram impugnadas este ano