Amarildo Santos de Oliveira, de 30 anos, morreu na manhã deste domingo, 26 de maio, após um confronto armado com guarnições da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp Extremo Sul, no bairro da Bugia, em Alcobaça.
Os policiais da 88ª CIPM afirmam que receberam denúncia dando conta que um bando portando armas de fogos estaria traficando drogas e se escondendo numa residência.
Os militares de Alcobaça solicitaram apoio da Rondesp Extremo Sul, que já fazia incursões no município e deslocaram-se ao endereço onde estavam os suspeitos, que reagiram a tiros.
No revide policial o suspeito foi atingido e apesar de ser socorrido ao Hospital São Bernardo, na própria cidade de Alcobaça, acabou não resistindo. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 22, um simulacro de pistola, 160 papelotes de cocaína, 320 gramas de maconha, 20 pedras de crack, 3 balanças de precisão, 2 aparelhos celulares e 2 rádios comunicadores.
A ocorrência do auto de resistência foi registrada no plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).