Hyara Flor Santos Alves, uma adolescente de origem cigana, de 14 anos, foi morta pela família do marido dela, afirmou nesta terça-feira, 11 de julho, o pai da vítima, o também cigano Hiago, em entrevista à Rede Bahia.
Ele afirmou que foi induzido a autorizar o casamento e o crime teria sido perpetrado por causa de um relacionamento extraconjungal envolvendo um parente seu.”Ao invés de descontarem em meu irmão, eles mataram minha filha inocente”, contou.
“Minha filha, desde o primeiro dia que casou com ele, estava sofrendo. Compraram estaca para bater em minha filha. Vi minha filha com o braço roxo e perguntei o que era aquilo. A mãe dele não deixou minha filha responder, e disse que tinha sido eles dois brincando, que ele tinha mordido ela”.
Hyara estava casada há 46 dias com um jovem de nome Amadeus, também de 14 anos. Na quinta-feira, 6, ela foi atingida no queixo pelo marido, segundo informou o pai, que desmentiu ter oferecido recompensa pelo autor do crime.
“Eu não ofereci dinheiro nenhum pela cabeça de ninguém. Eu agradeço todos vocês, à população brasileira, que se comoveu pela morte da milha filha. A gente quer justiça, eu quero justiça. Isso sim. Mas dinheiro eu não ofereci nada. E que Deus abençoe a vida de todos vocês”, disse Hiago nas redes sociais. (Com informações do jornal A Tarde.
Relacionada