Álvaro Martins, morador da Urbis, na zona sul de Teixeira de Freitas, morreu na noite desta quinta-feira, 25 de janeiro, após ser esfaqueado, crime ocorrido na região central da cidade.
O homem, após ser ferido, ainda conseguiu correr até uma farmácia, mas acabou morrendo pouco tempo depois. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a comparecer ao local e apesar de ter tentado o socorro, a vítima não acabou não resistindo.
O ataque teria ocorrido próximo a uma agencia bancária e a polícia já identificou e prendeu o autor do crime, identificado como Ronildo Souza Amaral, de 32 anos.
Após cometer o crime, segundo a polícia, Ronildo teria furtado uma motocicleta modelo Honda/CB 300, cor branca, placa PJE 6837, nas proximidades do Terminal Urbano. Cerca de duas horas depois, ele parou em um posto de combustível, abasteceu o veículo e fugiu sem efetuar o pagamento. Alertados por testemunhas, populares conseguiram interceptá-lo e contê-lo em uma luta corporal até a chegada da Polícia Militar.
Questionado sobre o motivo de ter aplicado a facada no peito de Álvaro, o autor contou que ele teria lhe xingado e xingado a sua mãe.