Na madrugada desta sexta-feira (24/01), mais um crime violento abalou o distrito de Itabatã, no município de Mucuri, no extremo sul baiano. Abenilton Rodrigues de Souza, o “Bena”, de 35 anos, foi brutalmente assassinado por quatro homens encapuzados no bairro Jardim Madureira.
De acordo com informações da Polícia Civil que apura o caso, o crime ocorreu por volta das 04h15 da madrugada. Os suspeitos invadiram a residência de “Bena” e o retiraram à força, executando-o a tiros pouco tempo depois nas proximidades da sua residência. A cena ousada deixou familiares e vizinhos em estado de choque.
Segundo o delegado Daniel Souza, titular da Polícia Civil no município de Mucuri, os familiares da vítima informaram que “Bena” tinha envolvimento com o tráfico de drogas e acumulava uma dívida com um fornecedor. Essa situação, conforme suspeita a polícia, pode ter sido a motivação para o homicídio.
A Polícia Civil de Mucuri que está conduzindo as investigações, agora tenta identificar os autores para esclarecer as circunstâncias do crime. A suspeita de execução relacionada às drogas reforça a preocupação com a violência associada a guerra pelo tráfico na região.