Alex Gomes de Brito, de 31 anos, segundo relatos de parentes, recebeu uma ligação em seu celular na noite de sábado, 2 de setembro e quando saiu de casa para supostamente atender ao chamado na frente do imóvel, foi surpreendido a tiros por dois criminosos numa moto. A vítima, ainda segundo familiares, estava com uma filha pequena no colo, que não teria sido ferida.
Atingido pelos disparos, inclusive na cabeça, o jovem veio a óbito no local. O crime chocou os moradores da rua Virgílio da Conceição, no Vila Vargas, bairro da região central de Teixeira de Freitas, onde a vítima residia.
Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas e perícia de local a cargo dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi autorizada a remoção do corpo ao IML.
Segundo o delegado Manoel Andreeta, que acompanhou os trabalhos de perícia de local, imediatamente foi instaurado um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Imagens de circuitos internos dos imóveis próximos podem ajudar na identificação dos criminosos.