Da redação TN
Muitos moradores de Teixeira de Freitas, maior cidade do extremo sul da Bahia, começam a levantar hipóteses para o número crescente de assassinatos ocorridos nas últimas semanas, na maioria das vezes vitimando jovens.
A madrugada e manhã deste último domingo, 28 de novembro, por exemplo, foram marcadas por três assassinados, sendo o primeiro ocorrido na rua Itajubá, bairro Luiz Eduardo Magalhães, que teve como vítima Breno Oliveira Lima, o “Breno Gordo”, de 27 anos.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima havia acabado de chegar numa distribuidora de cervejas e quando ia ao caixa pagar o consumo, foi surpreendido pelos dois criminosos que pararam uma moto numa rua próxima e atiraram contra Breno, que caiu e morreu na hora.
No local do crime o Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou mais de dez perfurações de arma de fogo no corpo da vítima. Na cena do crime, a perícia também coletou cápsulas de munição ponto 40.
Cerca de vinte minutos depois, na rua da Pituba, bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas, região que abriga os bares mais movimentados da cidade, Lucas de Jesus Santos, de 27 anos, foi morto com um tiro na região da cabeça. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local, mas o homem já estava morto.
Já na manhã deste domingo, 28 de novembro, por volta das 07h, na praça da Bíblia, região comercial da cidade, Rogério da Silva Andrade, de 33 anos, foi morto a facadas. Informações levantadas pela polícia dão conta que alguns homens ali reunidos começaram a discutir, quando o mais exaltado apossou-se de uma faca do tipo peixeira e golpeou o desafeto várias vezes.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar agiu rápido e prendeu o autor do crime. Fabrício Amaral Mendes, de 30 anos, foi apresentado à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).
A motivação do assassinato teria sido uma discussão em torno de um travesti, mas esta hipótese ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Autor e vítima seriam moradores de rua.