Está preso na sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), Astrogildo Martins Chaves, de 63 anos, que foi capturado por uma guarnição da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), escondido numa fazenda localizada no interior do município de Jucuruçu.
Segundo apurou o delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil de Itamaraju e que responde também por Jucuruçu, o idoso assassinou a facadas o jovem Daniel Fernandes de Santana, de 22 anos, após uma discussão na tarde de sexta-feira, 15 de dezembro, no centro de Coqueiro, distrito de Jucuruçu.
Após ser preso, que aconteceu após uma denúncia anônima, Astrogildo foi apresentado ao plantão regional da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Após ser ouvido em audiência comandada pelo delegado Gilvan Meirelles, que segue à frente do caso, o idoso Astrogildo Martins Chaves, de 63 anos, acabou indiciado por homicídio, com base no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB) e vai aguardar o julgamento preso.
A arma usada para cometer o crime, uma faca enferrujada de cozinha foi apreendida pela polícia e fará parte do inquérito policial.