Implantação da UPA será um marco na saúde pública de Mucuri

 

Implantação da UPA será um marco na saúde pública de MucuriA Prefeitura Municipal de Mucuri iniciou as obras de conclusão do prédio da UPA – Unidade Municipal de Pronto-Atendimento 24 Horas, localizado às margens da BA-001, no bairro Pôr do Sol, na cidade de Mucuri. O prédio começou a ser construído em 2012 e de lá até aqui se passaram mais duas gestões e não concluíram a edificação. Atualmente a unidade começou a receber obras de recuperação total na estrutura do prédio, substituição de telhado, reboco das paredes, pinturas, implantação do sistema elétrico e construção da parte estrutural externa da edificação, objetivando inaugurar a unidade ainda em 2022.

O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, disse que atualmente o município vive uma nova fase de humanização e melhoria no serviço ofertado e que a Unidade Municipal de Pronto-Atendimento 24 Horas vai ser um marco no atendimento à população. “A unidade vai ter toda uma estrutura e equipamentos modernos, uma equipe especializada em urgência e emergência para uma maior e melhor eficiência possível no atendimento do cidadão e da cidadã. A população pode ficar tranquila, teremos uma nova estrutura e serviços mais modernos”, afirmou Jardim.

Implantação da UPA será um marco na saúde pública de Mucuri

Por meio da atuação da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), a Prefeitura Municipal resgatou a credibilidade e a estabilidade institucional do município para terminar obras importantes como a Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UPA 24h). “É o final feliz de uma história que começou há 10 anos, quando a unidade foi habilitada pelo Ministério da Saúde. Até a conclusão total do prédio, realização de chamamento público de Organização Social de Saúde para fazer a gestão compartilhada da UPA, mas a obra foi paralisada e, nós vamos pôr a Unidade Municipal de Pronto-Atendimento 24 Horas de Mucuri para funcionar, mesmo depois de um longo percurso”, assegurou o prefeito Robertinho.

Ao assumir a atual gestão da Prefeitura de Mucuri em 1º de janeiro de 2021, o prefeito Robertinho colocou como prioridade do seu mandato a conclusão de todas as obras que estavam paradas no município, entre as quais a UPA 24h. Ao tomar posse e conhecer o estágio da UPA, Robertinho se deparou com 64% do seu cronograma executado. A real situação da unidade era ruinosa com materiais elétricos furtados, infiltrações e a edificação depredada, além da última etapa da obra, a estrutura física da parte externa, onde se baseia a logística da unidade. Em pouco mais de um ano e meio, a atual gestão concluiu o processo de retomada da obra junto ao Ministério da Saúde, realizou licitações para revitalização da unidade a aquisição de equipamentos hospitalares com recursos próprios do município e promoveu um chamamento público que definiu a Organização Social de Saúde que fará a gestão compartilhada da unidade.

Implantação da UPA será um marco na saúde pública de Mucuri

ACM Neto lançará candidatura no último dia do prazo das convenções

ACM Neto lançará candidatura no último dia do prazo das convenções

Deputados Adolfo Viana e Tiago Correia prospectam novas demandas ao serem recepcionados em Itamaraju

Deputados Adolfo Viana e Tiago Correia prospectam novas demandas ao serem recepcionados em Itamaraju