Incra abre 40 vagas para assentamento no extremo sul

Dois certames para selecionar 78 famílias de trabalhadores rurais para integrarem o Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) estão com inscrições abertas. Para as 38 vagas no assentamento Lagoa da Serra, no município de Oliveira dos Brejinhos, no território do Velho Chico, as inscrições começaram nesta segunda-feira (28) e vão até o dia 11 de setembro.

Já para as 40 vagas no assentamento Rubi I e Rubi II, no município de Santa Cruz Cabrália, as inscrições começaram na quinta-feira (24) e vão até 6 de setembro.

Equipes do Incra estarão nas secretarias de agricultura de ambos os municípios para efetivarem a participação dos interessados no processo seletivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, exceto feriados.

Os processos fazem parte dos 14 editais abertos no estado, oferecendo 427 vagas. Desse total, sete editais já tiveram o período de inscrições finalizados. Na quarta-feira (30) encerram as inscrições para 55 vagas, em dois assentamentos situados no município de Pedro Alexandre, na região do Semiárido Nordeste II.

Em setembro, ocorrem as aberturas das inscrições para os três últimos assentamentos localizados em Juazeiro, Canudos e Sítio do Quinto, que irão oferecer 55 vagas em lotes da reforma agrária.

Documentação

Os interessados precisam estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do governo federal. Devem apresentar os documentos exigidos pelos editais, tais como: Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação civil com foto, podendo ser carteira de identidade, de trabalho ou de motorista.

É essencial comprovar a situação civil: solteiro, casado, união estável ou viúvo. A omissão nesse quesito pode levar à exclusão do processo seletivo.

Também são exigidos os extratos do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e do CadÚnico. O candidato ainda precisa apresentar os documentos oficiais dos demais componentes da unidade familiar constantes neste último.

Defesa Civil de Eunápolis alerta para previsão de fortes chuvas e ventos intensos

Municípios do extremo sul da Bahia farão paralisação conjunta nesta quarta-feira (30/08) contra crise financeira nas Prefeituras