A influenciadora digital Karla Stefany de Sá, de 23 anos, oriunda de Teixeira de Freitas, foi presa na tarde de quinta-feira, 18 de abril, em um hotel de luxo na área nobre de Vitória-ES. A prisão se deu após uma operação conjunta de agentes da Polícia Civil de Teixeira de Freitas e da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Espírito Santo.
Segundo informações dos investigadores que participaram da ação Karla Stefany, com quase 400 mil seguidores nas redes sociais, estava se preparando para deixar o hotel e tinha planos de viajar para o exterior. Os policiais apreenderam cm ela um notebook, um Iphone, um caderno de anotações e o seu passaporte.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, coordenada pelo delegado Moisés Damasceno, a operação montada para prender a suspeita no Espírito Santo aconteceu após monitoramento e seu retorno de viagens a Dubai e Ilhas Maldivas, onde ela sem ostentava dias luxuosos em hotéis caros e passeios marítimos caros.
Estímulo a jogos de azar
Segundo a investigação, Karla utilizava seu perfil no Instagram, com pouco mais de 390 mil seguidores, para incentivar a prática de jogos de azar. Ela supostamente ganhava dinheiro a partir dos cadastros dos usuários.
A influenciadora também é investigada por fazer uma negociação suspeita na compra de um carro de luxo. De acordo com a polícia, ela teria incluído na negociação uma BMW que não pertence a ela, sem conhecimento do dono. Por esse motivo, ela é suspeita de estelionato e deve devolver o veículo.
Além da prisão no Espírito Santo, um mandado de busca e apreensão foi cumprido pla polícia na residência da acusada em Teixeira de Freitas e as investigações para identificar possíveis cúmplices da acusada seguem sendo realizadas.