O município de Itamaraju se despede de um dos pioneiros do setor moveleiro da região, o senhor Edgard Araujo, que nos últimos meses vinha lutando para se recuperar de um infarto seguido de AVC, não resistindo e vindo a óbito na manhã desta quarta-feira, 9 de março.
Nascido em 1942 no município de Belmonte-BA., Edgard Araujo teve uma vida pautada em bastante trabalho. Desde jovem aprendeu a profissão de carpinteiro e no início da década de 70 foi para Eunápolis em busca de melhores oportunidades de negócios e se desenvolveu no ramo de carpintaria e marcenaria.
Em 1972 chega em Itamaraju, onde permaneceu por influência de amigos de infância que moravam na cidade. Logo se instalou e iniciou a fabricação de móveis de madeira, atendendo às necessidades locais e regionais com a fabricação de camas, mesas, cadeiras e guarda-roupas.
Raízes
Diversas pessoas aprenderem a profissão de marceneiro com o Sr. Edgard, e hoje são empresários do setor moveleiro, atendendo os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e diversas cidades do país, fomentando o desenvolvimento da cidade de Itamaraju.
Edgar Araújo deixa esposa, três filhos e três netos.