Da redação TN
A cidade de Jucuruçu, distante cerca de 100 quilômetros da rodovia BR-101, está isolada após um trecho da BA-284 ser levado pela correnteza de um riacho próximo ao perímetro urbano, durante o temporal que atingiu a região na noite desta terça-feira, 7 de dezembro. Na parte da cidade baixa, onde ficam estabelecimentos comerciais e a feira livre a água chegou a atingir os telhados dos imóveis.
Segundo o morador Reginaldo Cruzeiro, que filmou com o celular os variados momentos da inundação, os comerciantes perderam seus estoques, tiveram equipamentos eletrônicos danificados e muitos moradores estão desabrigados ou desalojados. “Estamos isolados e precisamos de um socorro da Defesa Civil do Estado”, apela.
Pelas imagens que circulam nas redes sociais é possível perceber enxurradas tomando conta das ruas do centro da cidade e a água descendo em direção à parte mais baixa. Nos vídeos ainda aparecem comerciantes tentando salvar seus pertences e imóveis com água até a altura da porta.
Até o meio da manhã desta terça-feira (8) a Prefeitura de Jucuruçu ainda não tinha comentado sobre os estragos provocados pelo temporal e nem em relação ao número de desabrigados.
O deputado estadual Sandro Régis (DEM) líder da oposição da Assembleia Legislativa (ALBA), acaba de escrever em suas redes sociais que parte da cidade de Jucuruçu está completamente alagada, com casas destruídas e pessoas ilhadas, em cima de casas e prédios à espera de resgate.