A Justiça determinou a prisão preventiva de três homens suspeitos de matar o DJ e ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, crime ocorrido na noite de quinta-feira, 24 de outubro, em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro.
Os suspeitos foram identificados como Felipe Souza Bruno, o “Zingue”, Anderson Nascimento Sena, o “Danda” e Wallace Santos Oliveira, o “WL”. De acordo com a polícia, Felipe Souza e Anderson Nascimento já estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.
A polícia de Trancoso informou que as evidências coletadas até o momento corroboram com a linha de investigação já manifestada anteriormente, de que ele foi morto por engano. Foi descartada a possibilidade de envolvimento da vítima em atividade criminosa.
João Rebello foi morto tiros no centro de Trancoso, no interior do seu próprio carro, um Mitsubish TR4, de cor preta. Ele estava sozinho e tinha acabado de estacionar o veículo, quando os criminosos chegaram numa moto e atiraram à queima-roupa.
Família
Sobrinho do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019, João Rebello atuou em cinco novelas da TV Globo, exibidas entre 1986 e 1997. João era filho da atriz e diretora Maria Rebello e irmão da também atriz Maria Carol Rebello.