Um homem de 62 anos de idade, foi preso na tarde do último sábado, 25 de fevereiro, após provocar um acidente de carro no Km 876 da rodovia BR-101, no município de Teixeira de Freitas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felizardo Martins Lopes Nascimento, conduzia um veículo Ford Escort, de cor prata, ano 1996, placa MPA-0245, licenciado em Teixeira de Freitas, quando colidiu em um Fiat Idea, de cor cinza, placa ODD4F33, licenciado em Vitória-ES., dirigido por Diego Oliveira de Santana, de 27 anos, que não se feriu.
Os agentes da PRF estiveram no local para registrar a ocorrência do acidente e perceberam a voz distorcida do idoso e o forte odor de álcool quando Felizardo falava. Questionado o homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente e no exame do bafômetro ficou comprovado o teor de 0,67 ml de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido.
Além de estar alcoolizado ao volante, Felizardo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pelas irregularidades o mesmo acabou conduzido à Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, onde após ser ouvido, acabou indiciado e preso em flagrante com base nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Com base na lei foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1,3 mil, que após ser paga dará o direito do condutor responder em liberdade.