Líder quilombola, Mãe Bernadete é morta a tiros em terreiro na Bahia

HTML tutorial

A líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, Yalorixá e ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho, Maria Bernadete Pacífico, foi assassinada na noite desta quinta-feira, 17. As informações são do jornal A Tarde.

Líder quilombola, Mãe Bernadete é morta a tiros em terreiro na Bahia

Criminosos teriam invadido o terreiro da comunidade, feito familiares reféns e executado Mãe Bernadete a tiros. Ela é mãe de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, mais conhecido como Binho do Quilombo, assassinado há quase seis anos, no dia 19 de setembro de 2017.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), determinou que as polícias Militar e Civil sejam firmes na investigação.

Uma comitiva liderada pelos ministérios da Igualdade Racial, Justiça e Direitos Humanos será enviada ao município para realizar reuniões presenciais junto a órgãos do estado da Bahia e prestar atendimentos às vítimas e familiares para que seja garantida proteção e defesa do território.

O Ministério da Igualdade Racial irá convocar reunião extraordinária do grupo de trabalho de enfrentamento ao racismo religioso.

PF deflagra a 'Operação Expurgo' contra grupo suspeito de fraudar certames licitatórios no extremo sul da Bahia

PF deflagra a ‘Operação Expurgo’ contra grupo suspeito de fraudar certames licitatórios no extremo sul da Bahia

Prefeitura de Eunápolis revitaliza praça no Vivendas Costa Azul

Prefeitura de Eunápolis revitaliza praça no Vivendas Costa Azul