Líderes mundiais se comprometem a acabar desmatamento até 2030

Da redação TN

Líderes de países que representam 85% das florestas mundiais, inclusive o Brasil, se comprometeram a “deter e reverter o desmatamento e a degradação da terra” até 2030, anunciou o governo do Reino Unido durante a conferência climática COP26, que está sendo realizada em Glasgow.

O compromisso, assinado por Brasil, Austrália, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos Indonésia, Guatemala, Honduras, Noruega, Peru, Reino Unido, Rússia, Turquia, União Europeia e Uruguai, entre outros, é acompanhado de financiamento na década atual para frear a regressão das massas florestais.

O Brasil já havia prometido acabar com o desmatamento ilegal no país até 2030 no início deste ano, em uma conferência do clima organizada pelos Estados Unidos. Até o momento, porém, os índices na floresta Amazônica ainda permanecem altos: entre agosto de 2020 e 31 de julho deste ano, os alertas de desmatamento somaram 8,7 mil quilômetros quadrados na região. Foi o segundo pior índice de desmatamento dos últimos cinco anos.

Homem é morto por colega de bebedeira no interior de Jucuruçu

Homem morto e mulher ferida após acidente de carro entre Teixeira de Freitas e Itamaraju