Uma parada geral da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/01), no auditório da subseção de Itamaraju da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Foi a primeira parada geral do major Leonardo Gouvea Dumas, nomeado recentemente para o comando da 43ª CIPM. A primeira parada reuniu todo o efetivo responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu.
O major Dumas externou a sua alegria de poder retornar à unidade, na condição de comandante, informou que fará algumas mudanças na chefia de seções administrativas, passou as diretrizes e orientações que nortearão o seu comando à frente da unidade, ouviu sugestões apresentadas por alguns dos participantes do evento e convocou o efetivo a seguir dedicado na prevenção e combate ao crime, colocando-se à disposição da tropa.
O evento ainda teve o propósito de apresentar os elogios feitos pelo comando, aos policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções, quando houve a entrega dos certificados do “Título de Policial Militar Padrão do ano de 2022”, feita pelo comandante, ao 1⁰ Tenente Daniel Bohana Bastos e ao Subtenente César Souza Santos, eleitos pela própria tropa, nas categorias “oficial” e “praça” respectivamente.
Passagem de Comando
A cerimônia de passagem de comando da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju aconteceu na manhã de terça-feira do último dia 3 de janeiro, no plenário legislativo da Câmara Municipal de Itamaraju, com a presença da comandante substituída, major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues e o comandante substituto major Leonardo Gouvea Dumas, em ato presidido pelo Coronel Vanderval Meneses Ramos, comandante do CPR/SUL – Comando de Policiamento Regional Sul.