Um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, morreu no sábado, 3 de fevereiro, no bairro Copacabana I, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, durante um confronto com policiais militares da Rondesp Extremo Sul.
Segundo os militares que participaram da ação, eles foram ao endereço suspeito, após informações de moradores dando conta da circulação de homens armados, que estariam traficando drogas.
Assim que fizeram a aproximação do endereço, ainda de acordo com os policiais, um dos acusados começou e efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou. No confronto o resistente foi atingido e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Posto da Mata, não resistiu e veio a óbito..
Com o jovem morto os policiais apreenderam um revólver calibre 38, quatro munições deflagradas e duas picotadas, além de porções de drogas e uma balança de precisão. Todo material apreendido foi apresentado à Polícia Civil.
Conforme informações levantadas pela polícia, o menor que morreu no confronto, tinha o hábito de fazer fotos e postar nas redes sociais, exibindo armas de fogo. Os outros suspeitos conseguiram fugir.