O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou pela manhã de hoje as buscas por desaparecidos do acidente ocorrido na cidade de Capitólio. Mergulhadores vasculham o lago de Furnas em busca de duas pessoas vítimas do acidente em que uma rocha gigantesca caiu sobre embarcações que navegavam no lago. Até o momento, são oito mortes confirmadas. Outras 27 vítimas foram atendidas e liberadas em hospitais da região. Um vídeo filmado por turistas mostra o momento em que uma rocha gigantesca atinge lanchas que navegavam pelo lago de Furnas, na cidade de Capítólio (MG) na manhã deste sábado (8).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. O Corpo de Bombeiros informou que atua no local com apoio de cerca de 40 militares, uma equipe de mergulhadores especializados.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente. A Marinha também deve investigar se os barcos de passeio poderiam estar no local, considerando as condições climáticas e os alertas meteorológicos. Pela manhã, horas antes do acidente, a Defesa Civil de Minas Gerais havia divulgado um alerta sobre chuvas intensas e a possibilidade de ocorrências de “cabeça d’água” na região.