Militares da CIPPA/Porto Seguro apreendem carregamento ilegal de madeira nativa

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), empregados na operação Guardiões do Bioma, apreenderam no final da tarde do último domingo (28/08) um caminhão de madeira ilegal retirada da mata nativa que trafegava na estrada que dá acesso à localidade de Rio Preto, município de Iguaí.

O motorista do caminhão, ao perceber a aproximação da viatura, aumentou a sua velocidade e desobedeceu a ordem de parada dos policiais militares que o seguiram e o interceptaram já dentro da área urbana da sede do município.

Ao proceder com a abordagem, os policiais militares acharam embaixo da lona que cobria a carroceria três metros cúbicos de madeira extraídos ilegalmente da Mata Atlântica divididos em peças, mourões, pranchas e costaneiras de madeiras da espécie Iguaçu e Solteira.

O motorista informou à guarnição que a carga tinha sido retirada de sua fazenda. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Guaratinga (DT), onde foi autuado pelo crime de transporte ilegal de madeira previsto no Artigo 46 da Lei 9605/98.

Estado prorroga prazo de inscrição em concurso para professor e coordenador pedagógico

PM prende suspeito com quase 2 kg de drogas em Teixeira de Freitas