Morre em Itamaraju a quinta vítima de chacina ocorrida em Itabela

Da redação TN

Morreu na tarde deste domingo, 31 de outubro, no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), Raléria das Mercês Silva, de 11 anos, a quinta vítima de uma chacina ocorrida no município de Itabela.

A menor, baleada no abdômen e costas, foi socorrida por populares e chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas acabou não resistindo. A mãe da criança, Juvemara das Mercês Silva, também foi baleada, recebeu atendimento médico e passa bem.

O crime aconteceu na tarde de sábado (30), quando oito pessoas foram atacadas a tiros numa pequena propriedade rural às margens da rodovia BR-101, próxima a Montinho, povoado de Itabela.

Três pessoas morreram no lugar e as outras vítimas foram socorridas e encaminhadas para Hospital Municipal de Itamaraju (HMMI). Uma mulher morreu assim que dei entrada na unidade de saúde.

Além de Ralégia, morreram Simoni Souza das Mercês, 31 anos, Aliete Souza das Mercês, 46, Gean Vieira da Silva, 42 e Edson da Silva Pereira, de 42 anos de idade, um ex-servidor público e que visitava a família no momento do ataque.

Segundo um parente das vítimas, que não quis se identificar, ao menos quatro homens chegaram em um carro atirando. Doze pessoas estavam no barraco, entre elas quatro crianças.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Itabela, que trabalha para identificar a motivação e autoria do crime.

Polícia Militar de Itamaraju prende grupo acusado de roubo e tráfico de drogas

25 suspeitos de integrar quadrilha do “novo cangaço” morrem em ação da polícia de MG