Morre Gezuel da Rocha, uma das mais importantes figuras públicas do município de Mucuri

Aos 88 anos, o patrono da Praia do Gezuel falece deixando um legado admirável e um balneário recheado de belezas naturais no litoral sul do município de Mucuri.

Faleceu de causas naturais neste sábado, 11 de maio de 2024, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde teria ido visitar familiares, o bandeirante Gezuel da Rocha, um dos pioneiros mais importantes do município de Mucuri. Aos 88 anos, o agricultor, conhecido como “Seu Gezuel”, era o patrono da Praia do Gezuel, um dos paraísos litorâneos do extremo sul da Bahia, localizada no litoral sul de Mucuri. Seu Gezuel, uma figura pública muito querida na região, foi um dos desbravadores da costa sul do território de Mucuri há mais de 70 anos. Ele fundou o povoamento do Gezuel, banhado pela exuberante Praia do Gezuel, conhecida por suas belas praias, rios de água doce, falésias, mata atlântica, restinga, passarelas e paisagens deslumbrantes.

Quem era Gezuel da Rocha

O agricultor Gezuel da Rocha era natural de Linhares, no norte do Espírito Santo, onde nasceu em 15 de dezembro de 1935. Gezuel foi um menino prodígio e saiu de casa para trabalhar em fazendas aos 08 anos de idade e aos 15 anos, conquistou as terras da propriedade que hoje é a Praia do Gezuel, em 1950. No local ele se criou, se educou, desbravou a mata virgem, constituiu família e escreveu sua história. Homem de sorriso fácil, alegre, amigo, solidário, afável, acolhedor, de uma gargalhada encantadora e um foi um ser humano da maior grandeza. Na Praia do Gezuel, onde morou a sua vida inteira, ele ajudou o Brasil a descobrir as belezas naturais mais fascinantes da divisa da Bahia e Espírito Santo.

O bandeirante Gezuel da Rocha deixou viúva a dona Maria José Matias da Conceição, com quem foi casado por 35 anos e desta feliz união, nasceram 21 filhos e 42 netos. Gezuel era evangélico e sempre pregou que o amor ao próximo era a melhor coisa a se fazer por alguém “Dar de si antes de pensar em si”. Gezuel marcou sua trajetória pelo seu caráter, pela sua retidão, pela simpatia, amizade, exemplo de esposo, pai dedicado e avô amoroso. Estruturou uma família enorme, motivou e investiu nos estudos dos filhos para que todos fossem bem encaminhados na vida. Razão pela qual, deixou um legado somente de amor e um balneário litorâneo que é uma das maiores belezas da Bahia, chamada de “Praia do Gezuel” no litoral sul do município de Mucuri.

Polícia prende suspeito de executar rivais e atacar viaturas da PM no sul da Bahia

Repasse de mais R$ 13,4 milhões, novos reconhecimentos e ações de apoio às vítimas marcam o sábado no Rio Grande do Sul