Morre Soane Nazaré de Almeida, fundador da UESC

HTML tutorial

O fundador da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professor doutor Soane Nazaré de Almeida, de 92 anos, faleceu no início da tarde desta quinta-feira, 27, em Salvador. Ele estava internado no Hospital Português. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Morre Soane Nazaré de Almeida, fundador da UESC

O velório acontece a partir das 10h desta sexta-feira, 28, no Cemitério Jardim da Saudade (Brotas), em Salvador, com cremação às 16 horas.

Formado em Direito, Soane pode ser considerado o principal incentivador do Ensino Superior no sul da Bahia. Ele foi um dos criadores da Faculdade de Direito de Ilhéus, um dos baluartes para a criação da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi), que deu origem a UESC. O campus da universidade, inclusive, leva o nome dele.

De acordo com o Reitor da instituição de ensino do sul da Bahia, professor Alessandro Fernandes de Santana, em entrevista ao jornal A Tarde, as contribuições do fundador da UESC são riquíssimas não apenas para a região onde a universidade está localizada, mas para toda a Bahia.

“Professor Soane foi um grande visionário, um homem à frente do seu tempo e que, além de pensar a educação e a educação superior em especial, ele foi realizador. Então hoje a nossa universidade, toda a comunidade acadêmica está de luto mas a educação baiana também está de luto. Mas fica aqui o legado de um homem que foi um grande pensador e um grande realizador.

A Reitoria divulgou portaria determinando luto oficial na instituição e, nas redes sociais, O Reitor divulgou uma mensagem de pesar.

Crimes virtuais: modalidade de estelionato que mais cresce no país

Crimes virtuais: modalidade de estelionato que mais cresce no país

Dono de posto de lavagem é emboscado e morto a tiros em Eunápolis

Dono de posto de lavagem é emboscado e morto a tiros em Eunápolis