Da redação TN
O grave acidente automobilístico aconteceu na noite de sábado, 9 de outubro, volta das 22h30, no Km-37, da rodovia BA-290, próximo a São José, distrito de Alcobaça e envolveu uma motocicleta Honda, de cor vermelha, placa PJB-1732 e um veículo Volkswagen Saveiro, de cor branca, placa PLH-9666.
Na moto viajavam três pessoas, sendo que Cláudia Souza Sena, de 38 anos e a filha dela, Analice Sena, 9, morreram na hora. O terceiro ocupante da motocicleta, identificado como Damião Pereira Conceição, de 35 anos, ainda chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde terminou não resistindo e veio a óbito na tarde deste domingo (10).
“Claudinha, mãe de dois filhos, fez parte da Direção do MST na Bahia, contribuindo nas regiões do extremo Sul e na Chapada Diamantina. Sempre se caracterizou por ser uma mulher de fibra, militante de todas as horas, forjada na luta e nos enfretamentos contra o latifúndio, sempre esteve disposta e colaborando diariamente na construção da Reforma Agrária Popular”, escreveu em uma rede social Evanildo Costa, que coordena as ações do MST na região.
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), também usou seus perfis nas redes sociais para lamentar o ocorrido. “Começamos o domingo, infelizmente, com uma notícia triste para todos nós que lutamos por direitos e por menos desigualdade. Recebemos, com profundo pesar, a informação do falecimento da companheira Claudia Souza Sena, de 38 anos, e da filha Analice Sena, de 9”, escreveu Assunção antes da confirmação da morte da terceira vítima (Damião).
A Funerária Teofilo Otoni, proprietário do veículo Saveiro, emitiu Nota de Pesar nas redes sociais lamentando o acidente e informou que a empresa vem adotando todas as medidas possíveis para mitigar o sofrimento dos familiares das vítimas. O motorista do veículo saiu ileso da colisão.