A ocorrência de um assassinato em plena via pública no finalzinho da tarde desta terça-feira (19/11), na Rua Godoaldo Amaral, via lateral do Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, no bairro Teixeirinha, região central de Teixeira de Freitas, mostrou o tamanho da ousadia dos criminosos. Conforme o delegado Manoel Andreetta, da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, que liderou os trabalhos no local do evento delitivo, a vítima trata-se de Fabrício da Silva Alcântara, 33 anos.
As primeiras informações da Polícia Civil descrevem que dois homens sobre uma motocicleta teriam surpreendido e perseguido a vítima que teria chegado de viagem no dia anterior e, neste ponto, alcançaram e dispararam inúmeras vezes contra Fabricio, por volta das 18h, onde disparos atingiram o vidro e a lataria de um Fiat/Uno que se encontrava estacionado na rua.
No local os peritos do Departamento de Polícia Técnica, conseguiram recolher dois projéteis amassados de arma de fogo e pelo cenário inicial, o jovem foi abatido por múltiplas perfurações a bala, onde teve morte instantânea. Para a Polícia Civil a motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas, mas a polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas em virtude da modalidade da execução.