Um motorista de 50 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã de sexta-feira, 28 de junho, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do Km 88 da rodovia BR-418, imediações de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.
Segundo os agentes em boletim de ocorrência formalizado na Polícia Civil, eles realizavam fiscalização de rotina, quando visualizaram o condutor de um veículo Volkswagen Gol, que fazia uma ultrapassagem proibida, colocando em risco a sua vida e a de outros motoristas que também trafegavam na via.
Diante da irregularidade os agentes deram ordem de parada, quando descobriram que o carro estava com licenciamento atrasado há seis anos, além de outras infrações. Na tentativa de se livrar da fiscalização, ainda segundo os agentes, o suspeito ofereceu a quantia de R$ 200 pra ser liberado.
Diante da oferta o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção ativa, foi levado à Subdelegacia de Posto da Mata e o veículo guinchado até o pátio do posto da PRF em Teixeira de Freitas.