Da redação TN – [email protected]
Marleide Neves da Cruz, a “Lora”, de 40 anos, foi presa na tarde desta terça-feira, 21 de setembro, às margens da rodovia BA-290, em Medeiros Neto, após denúncia anônima que foi feita pelo telefone 190 à 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
O denunciante relatou que a mulher, condenada por homicídio e que há dois estava em regime condicional, traficava entorpecentes às margens da rodovia. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi designada ao local e abordou a suspeita.
Com ela os militares apreenderam duas porções grandes de haxixe, duas porções de maconha embaladas e prontas para comércio, duas porções pequenas de haxixe, vinte porções de crack, diversas embalagens plásticas, três aparelhos celulares e R$ 200,00 em espécie.
Logo depois da descoberta a acusada recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde permanece à disposição da Justiça. Indiciada por tráfico de drogas, Marleide deve ser mandada de volto ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
Condenação
Marleide Neves da Cruz, a “Lora”, de 40 anos, foi condenada pela morte de Sueli Ferreira Souza, a ”Pretinha”, a golpes de faca em fevereiro de 2017. Pelo crime ela foi condenada a 14 anos de prisão, mas estava há dois meses em liberdade condicional.