Na noite de sábado, 3 de dezembro, por volta das 22h, Maurigene Rosa de Jesus Moitinho, de 36 anos, natural de Pedro Canário-ES., foi encontrada com um ferimento na região do pescoço, no interior de sua própria residência, localizada no bairro Madureira, mais conhecido como Casinhas, em Itabatã, distrito de Mucuri.
Logo em seguida a mulher foi socorrida por populares ao Hospital São José, no próprio distrito de Itabatã, onde acabou morrendo, possivelmente por causa de hermorragia.
Inicialmente havia a desconfiaça que a dona-de-casa tivesse se cortado com estilhaços de vidro da porta de sua residência, mas os parentes da vítima localizaram um projétil deflagrado de arma de fogo no interior do imóvel.
A partir de agora a Polícia Civil quer saber se o ferimento foi provocado por bala perdida ou se Maurigene foi vítima de crime intencional.
Após guia expedida pelo plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) o corpo foi removido ao IML. As investigações do caso estão a carga da Polícia Civil de Mucuri.